PREZADOS LEITORES

PREZADOS LEITORES

18 de março de 2011

''Falta educação. Precisamos brigar pelos nossos direitos''

João Batista Inocentini, PRESIDENTE DO SINDICATO NACIONAL DOS APOSENTADOS


Estadão 17/03/2011
O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, de 60 anos, diz que já brigou por uma vaga para idoso, mas não tem o cartão emitido pela Prefeitura.

O senhor acha que o número de vagas reservadas para idosos na capital é suficiente?
São poucas, ainda mais em uma cidade onde os idosos e as leis não são respeitadas. Muitas vezes estão ocupadas por carros de meninões que se acham espertos. Se a lei fosse respeitada, seria meio caminho andado.
O desrespeito à legislação é falta de educação?
É comodismo, porque as pessoas querem só o que é melhor para elas, ou seja a vaguinha perto da loja. E falta de educação.
O senhor já tentou estacionar e não conseguiu?
Já, e briguei por causa disso. Fui parar o carro no Ipiranga e a vaga estava ocupada por um veículo que não poderia estar lá. Fiz questão de fechar o carro do homem. Quando ele voltou, disse que só tiraria quando a polícia chegasse para multá-lo. Por fim, ele foi multado e eu tirei o veículo. Precisamos brigar pelos nossos direitos.
Tem o Cartão do Idoso?
Não tenho, achava que poderia parar na vaga por estar na idade. Vou fazer a carteirinha em breve.

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Nós sabemos que Educação no Brasil foi para o "brejo" .........
Esta semana, ao chegar no Supermercado, vi 3 rapazes, de uns 20 anos, estacionados numa vaga para deficientes e colocando as compras no carro, alegres, rindo .... Então eu tirei da bolsa um folheto* e dei para eles, dizendo: é para vocês colocarem nos seus carros. Eles agradeceram, meio sem graça ..... Será que vão aprender um pouquinho? Tomara que sim!
* Eu imprimi vários destes folhetos (veja lá no meu blog) e ando com eles na bolsa, distribuindo quando preciso. Vou fazer também para vaga de Idosos.
E, para simplificar, não bastaria um documento com foto do Idoso para poder entrar na vaga sossegado? Acho que o Brasil complica muito quando tratam dos Direitos do ser humano!
Beijos.